Descrição do Caso

Definição do problema: Quando chegamos a SAR não possuia qualquer nível de presença virtual. Sem site, sem perfil ou página nas redes sociais, ou um simples blog, a SAR recebia pouquíssimos contatos do seu público interessado. As interações se davam por meio de cartas, de avisos em rádios locais, jornais e por recados.

Solução implantada: Primeiramente surgiu um planejamento estratégico, onde as ações foram encaixadas conforme a sua prioridade. Um novo website foi desenvolvido para criar uma noção de “sede virtual”, já que a Sociedade não dispunha de espaço físico para se estabelecer. Essa mudança foi seguida de um redesenho de sua identidade visual. O último passo foi a criação de uma fan page no Facebook e da implantação de um sistema de cobrança para os sócios, já que o controle de pagamentos não existia e o caixa sempre era deficitário. Por fim, um conjunto de ações e ferramentas de controle para a disponibilização de cursos foi desenvolvido.

Resultados: Atualmente a SAR reconheceu que está em sua fase mais moderna, com recursos financeiros em caixa e sempre conta com alunos para os lançamentos dos eventos. Detentora de um nome de impacto, consideramos uma das instituições que possuem as melhores estratégias de marketing eletrônico do Brasil e da América do Sul.

Detalhes dos Projetos

Cliente

— Sociedade Astronômica do Recife

Tecnologias

  • Web site
  • Logomarca
  • Identidade Visual
Contatar a iSofty

Outros Estudos de Casos